Eu realmente não entendo qual a necessidade que as pessoas tem de falar o tempo todo.
Muitas vezes quando eu falo é mais uma questão de obrigação do que de vontade. Por isso me sinto muito mais a vontade com pessoas que são capazes de ficar comigo por um dia inteiro sem dizer uma palavra. Li uma vez em um livro de Nicholas Sparks que apenas a presença da pessoa é mais que suficiente e palavras muitas vezes podem acabar com toda a magia do momento. Eu realmente penso isso. É como se as palavras ditas fossem mais do que tudo uma segurança. Pensemos em um exemplo.. Aquela história de amor à primeira vista, por que não pode existir?
Em qualquer grupo que eu estivesse, sempre fui mais de ouvir do que de falar, acontece que é como se as pessoas cobrassem que você fale. Ou fala, ou fica de uma forma ou de outra, excluído do grupo.. Talvez por isso eu tenha pegado esse costume de falar. Acontece que eu considero o silêncio uma dádiva.. Quantas pessoas são capazes de ficar pelo menos duas horas sem dizer uma palavra? E nessas duas horas, quantas coisas diferentes podemos escutar, coisas que vão muito além de um blá blá blá. A sua própria respiração, o barulho da geladeira, o ar passando suavemente pela janela.. Se estamos acompanhados de alguém especial, podemos escutar seus batimentos cardíacos, podemos entrelaçar as mãos e simplesmente degustar o prazer da pele roçando sobre a pele e guardar essa sensação - sem a necessidade de conversas..
As pessoas estão tão acostumados a conversar, a resolver tudo com perguntas e respostas que já nem são mais capazes de identificar um olhar, uma curvatura da boca um pouco mais caída, ou um pouco mais levantada. Acreditam em um 'tudo bem', acreditam em tudo o que você disser, e mal sabem que o que você diz, muitas vezes não é o verdadeiro.
Não que eu seja contra conversas ou qualquer coisa do gênero. Uma conversa entre amigos é sempre animada, um desabafo é muitas vezes necessário, mas o silêncio é sempre um momento mágico. Sinceramente? Eu não aguento pessoas que falam sem parar, que ficam constrangidas com a falta de assunto, que querem saber sobre toda a sua vida. E os melhores momentos acontecem no silêncio: um sorriso, uma troca de olhares, um abraço apertado..
Nada além da minha opinião..
---------
E eu odeio água gelada..
Concordo com tudo o que foi dito,o silêncio por muitas vezes nos diz mais do que mil palavras.
ResponderExcluirAs palavras são necessárias,mas em certos momentos,os especiais,os pequenos detalhes como um olhar ou um suspiro,tornam-as totalmente dispensáveis.
Vou relatar um fato que aconteceu comigo que acredito que tenha tudo a ver com a tua opinião.
Faz 7 meses,eu conheci uma pessoa muito especial,talvez a pessoa mais importante pra mim,depois dos meus familiares.
Nós nos conhecemos de uma forma inusitada,eu tinha ideais políticos,e ela ideias para vida.
Quando a vi pela primeira vez por nós sermos tão diferentes,eu não sabia o que dizer,mas sentia algo muito bom,e ela também sentia.
Nesse momento as palavras se tornaram tão dispensáveis,a única coisa que importava era o sorriso.
Nunca esquecerei esse dia,e quando li o teu texto,esse dia me veio imediatamente em mente.
Parabéns novamente pelo blog !
Nossa! Deve ter sido um momento muito bom! Coisas que palavras não podem descrever.. só acho que as pessoas menosprezam demais o silêncio, como se fosse uma falha.. :/ É uma pena, pois como pra voce e pra mim, o silencio pode guardar grandes preciosidades..
Excluir