Quantas vezes a realidade tem que mudar?
Mas tudo bem.. Acho que tudo no fim me fez bem. Estou com as energias recarregadas para o que realmente importa! Eu tive tempo para pensar e refletir. Eu quero ser alguém melhor. Mas não apenas pensar nisso e sim realizar. Quero a energia e a espontaneidade, a criatividade e a imaginação. E é aí que eu tenho que chegar.
Nessas últimas três semanas eu decidi, vi o que realmente importa, coloquei pontos em assuntos mal terminados. É como limpar um espelho cheio de manchinhas: apenas depois disso é que se pode ver plenamente seu próprio reflexo. Na maior parte das vezes, eu mesma compliquei ainda mais minha vida. Pequenos problemas eu transformei em monstros, quando poderia simplesmente resolver com um sorriso e com um pouco mais de força. Não posso afirmar com certeza que aprendi a lição, mas espero que daqui para frente eu possa aproveitar mais, parar de me importar com coisas fúteis e que não me fazem sentido algum.
O tempo está se estreitando novamente, mas dessa vez não me estrangulará.
Não sinto mais por estar aqui. Sinto apenas não poder estar perto fisicamente das pessoas que eu gostaria de estar. Mas sei que amigos, não importa o que aconteça, sempre serão amigos. Sinto falta da minha família de lá, dos sorrisos e das risadas, do espaço apertado, das maluquices e até da voz alta. E tenho muito medo de perder. Mas o medo cede lugar à felicidade que sinto ao saber que eu faço parte deles.
Ao olhar para trás, vemos como o caminho está repleto de felicidade e como as lágrimas são necessárias. Dessa vez, chorei por antecedência, confesso, mas estando lá, pude apenas me sentir uma pessoa completa e feliz, porque embora estivéssemos nos despedindo, eles estavam lá, sorrindo e acenando.. e não foi uma dor ver o ônibus se mover lentamente, foi apenas o começo de uma nova saudade que me guiará pelos próximos cinco meses.
Vi como eu bloqueava tantas coisas. E não será digno de minha parte culpar o ciúmes. Mas daqui para frente vou aprender a me controlar.
Penso que existem várias Kemmys e no entanto, apenas uma.. assim como a vida..
Não sei bem como explicar, mas tenho bons pressentimentos.. algo como acordar de bom humor, ou ver um dia chuvoso e mesmo assim encontrar felicidade em cada gota da chuva. Eu sou apenas um ponto, um mísero ponto nesse vasto mundo, e ao mesmo tempo eu tenho tanta coisa pra mostrar e absorver que me parece uma perca de tempo passar uma tarde sequer me lamentando.
-----------------------------
"O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais"