Arquivo do blog

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Passado

O passado, se desconhecido, nos engana, o que incomoda a ponto de arranhar e espremer a garganta, fazendo gotas de água salgada rolarem pelo rosto após uma longa batalha com a pálpebra bloqueada.
-Eles se conheceram e um dia se amaram, nas fotos há sorrisos estampados por toda parte. Ainda há amor guardado no coração de cada um, mas está trancado com chaves um tanto inacessíveis. Orgulho, desconfiança são o melhor cadeado que eu poderia ter descoberto um dia. Como eu disse, o silêncio e a mentira ofuscaram o futuro de uma tal maneira que nem com um óculos de 20 graus eu seria capaz de enxergar. Eu me apaixonei.. por quem eles eram, por quem eles foram, por quem eles ainda podem ser.. Apaixonei-me por eles também, mas a dor da falta as vezes fala mais alto. E tudo poderia ter sido diferente.. -
Tantas lembranças, ela compartilhando suas histórias comigo. Foi como me vi no futuro.. contando para minha filha todas as escolhas que tomei ou fui obrigada a tomar.. a história do meu pedido de casamento, mas o que me fez chorar ainda mais, foi a imagem da despedida que ainda está por vir. Podem dizer que é sofrer por antecedência, e acreditem ou não, se fosse possível, eu não pensaria nisso. Mas toda vez que as palavras 'amor', 'amigo' e 'confiança' aparecem, eu simplesmente não consigo evitar pensar tudo o que eu tenho hoje, e que não terei daqui a um mês. É engraçado como o tempo faz o inesperado. O tempo.. sempre o tempo..
O fato de hoje é que com a ajuda de uma amiga eu entendi o problema: eu não sei lidar com lentilhas que vem sem querer num pacote de feijão.
E tudo isso me fez questionar se o amor é assim tão passageiro.. e se for, será que vale a pena assumir um compromisso com alguém que não passará todos os dias da sua vida, na saúde e na doença com você? E se ainda assim for, então um dia estarei também na minha cama, vendo fotos enquanto ainda sinto a falta do beijo do homem que eu mais amei, e contando histórias de amor aos meus filhos que não terminam como nos contos de fada.. Preciso encontrar o Peter Pan agora mesmo! Só ele poderá resolver meu problema..
----------
Porque o machismo existe mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário