Ontem algo inesperado aconteceu. No começo imaginei que fosse apenas uma piadinha. Na verdade, ainda estou tentando descobrir se foi realmente verdade.. Então eu descobri que não obtive tanto sucesso assim como havia imaginado. Mas vendo por um novo ângulo, isso me manteve afastada da tentação de tentar marcar algo com aquela pessoa. Acho que eu consigo levar mais 20 dias assim.
Sabe, as coisas agora já não são mais as mesmas. E eu não quis começar o ano fazendo coisas erradas. Mas foi difícil recusar, provavelmente eu não aguentaria se houvesse mais alguns minutos de insistência. A saudade me atingiu em forte. E me deparei que não senti falta de passar o ano novo com alguém, mas sim com ele. Assim como sinto falta todos os dias, desde a última vez em que nos beijamos. Ok, foi bom por dois motivos. Esse ano eu não cometerei mais o mesmo erro.. vou seguindo. Amar, será que só se é possível amar daquela forma uma pessoa por vez? Talvez seja, é o que me parece.
E caramba! 920 de 560!
Pra dizer a verdade, quando ele me sugeriu tal brincadeira, tive que ler e reler, tive que me segurar pra não deixar aquilo se manifestar. Digo 'aquilo' porque não sei realmente o que era. Era dor, medo, insegurança. Era vontade, era esperança. Eu tentei realmente ser imparcial. Mas depois do jantar tudo se foi, no lugar surgiu a decepção. E acabou se mostrando apenas carência por sua parte. Mas ficou me martelando por todo o resto da noite e por todo o meu dia, desde que acordei. Penso que se a resposta tivesse sido afirmativa, seria mais fácil. Ver tudo desmoronar e ver que ele nunca fora tudo o que eu pensei. Mas sua resposta, só "piorou". Porque ele não caiu em meu conceito. E eu o quero, por mais uma última vez. Nunca é demais sentir o arrepio no ventre que só ele é capaz de me proporcionar. Algum dia isso irá passar? Logo fará um ano.
E meu primeiro dia do ano já começou com uma surpresa. Imagino como será o resto.. Mas tudo bem, eu consegui segurar o impulso. Talvez pela primeira vez tenha sido mais racional. Hoje eu acordei mal e sei que foi por esse motivo. Mas agora tudo está sendo 'esquecido'. Somos dois estranhos que se conhecem muito bem, novamente. O dia está frio, estou coberta enquanto escrevo. Tem cheiro de uma saída da livraria para a praia, vendo o vento forte fazer balançar as palmeiras. Vi nosso vídeo e percebi que não faço ideia do que acontece em quase metade dele. Obviamente porque eu não estive presente nesse último ano. Mas foi gostoso ver tantas fotos e relembrar tantos momentos, alguns até escondidos em algum canto de meu coração. Eles ainda são os mesmos.. Talvez eu tenha mudado afinal.
-------------------------
Finjo que não, apenas finjo.