Não é preciso dizer que dia é hoje, vai estar marcado.
Desfeita, é engraçado atribuir isso aos outros, não é? Mas acho que não custa olhar para o próprio lado, e para o próprio umbigo. Se pensar que não doeu, na verdade doeu sim. Magoar bem em seu aniversário, vê-la e ouvi-la sair sozinha e voltar sozinha. Mas acho que são reflexos de um ano inteiro. Não era esse o combinado e não era assim que deveria ser. Desde o começo desse ano, ao mesmo tempo em que datas especiais tem importância, elas já não tem mais tanta importância assim, eu sei. Por que não afetou sua pessoa, pode não se lembrar, mas quando cheguei à casa naquele dia, ela me olhou dos pés a cabeça e da cabeça os pés repetidas vezes, com aquele ar de superioridade e nojo, e depois, ao sair, nem ao menos se despediu. Será que estou tão errada em não considerar família? E eu ainda devo respeito a isso? Acho que não.
Como eu já disse, estou cansada de ter que colocar um sorriso no rosto e sorrir. Já me decidi ser verdadeira, não só comigo, mas com todos. E a verdade é que hoje eu não estava a fim de sorrir por educação. Não está tudo bem, não há motivo para fingir. Isso é o que vocês tentam criar, mas isso não é o que eu quero, 'fachada'.
Sinto que estou conseguindo superar tudo de verdade. E meio que me orgulho disso. Mas ainda não é momento para voltar atrás, porque eu sei que isso é apenas resultado da ausência.
Esses dias me peguei numa manhã, enquanto ia a escola, pensando nele.. Eu sei o quão impossível é, mas mesmo assim, fico vivendo cenas em minha mente. Ele é mau, ele é diferente, ele é distante, às vezes incompreensível, e totalmente apaixonante. Mas tudo bem, é apenas curtir o momento. Eu gosto do sorriso que se forma em meu rosto toda vez que leio suas palavras, não importa se para falar sobre comida, ou tubarões.
Cansei de ser a reserva. Eu poderia amá-lo, disso eu tenho certeza. Mas se ele não o quer, assim também eu não insistirei. E como próxima meta, não deixarei o lado humano falar mais alto. Estou tentando atingir o equilíbrio interno, eu com minha pessoa, e apenas isso.
É horrível se decepcionar. Tenho me decepcionado constantemente com alguém que eu cheguei quase a idolatrar. "A fama subiu à cabeça", "mania de estrelismo", "falta de princípios", coisas que usávamos para descrever outras pessoas negativamente, agora estão começando a se encaixar de outro modo.
Mas talvez eu passei por algo que me descreveram logo que cheguei. "Não lembrar". Essa semana aconteceu a estreia do musical da Unipar, e foi incrível!
E o cara do tcc.. é tão bom que eu não quero me decepcionar. Fiquemos como estamos, nada além disso. Ele vai embora, e eu.. eu não sei..
-------------------
Um dia alcançaremos um raio de 2 km com nossa áurea de felicidade. "Algo para um bem maior".