Enquanto respiramos da mesma atmosfera e observamos a mesma lua num mesmo horario, a distancia não me parece assim tao absurda..
Por algum acaso é outono e eu não estou sabendo? As folhas caem num estalo.. Às vezes imagino como seria se elas caíssem sobre a minha cabeça..
Abri minha bolsa e me deparei com um livro e uma sapatilha.. talvez tenha sido a cena mais inspiradora do dia.. poético e belo.
Hoje meu coração está um misto.. num lado ele tem ternura, e no outro está a um passo de explodir. Ser iludida não está relacionado apenas ao amor de namorados.. mesmo numa família, tudo pode estar ligado apenas a status e aparência, e o valor real de tudo é esquecido: amor, carinho, compreensão.. Sim, estou machucada, não apenas por mim, mas principalmente pela minha pequena. E os movimentos, por mais físicos que sejam, causam uma dor extremamente psicológica. Tenho medo das possíveis cicatrizes, e é engraçado perceber que alguém que deveria pensar antes, acaba aderindo a mesma infantilidade que julga ser a essência dos jovens de hoje, age por impulso, age querendo impor respeito. Pois logo digo que independentemente da idade, respeito é sempre conquistado, não imposto, porque respeito imposto tem outro nome: medo. E é isso que eu sinto nesse momento.. medo.. Morar com alguém que eu achava que conhecia, mas que cada vez mais percebo que nada tem a ver comigo ou no que eu acredito, bme assusta.. Queria poder fazer algo sobre isso, mas não há nada a ser feito, exceto tentar viver da melhor forma possível e não deixar que toda essa situação afete minha vida e a vida da minha pequena.. Às vezes me perco no tempo enquanto tento lembrar o que foi que aconteceu para chegarmos a esse ponto.. Percebo então que ela mesma é cobaia de suas próprias teses. As companhias influenciam em proporções inimagináveis.
Após assistir a um filme, onde se descobre que numa cadeia, quando uma substancia está em falta, outra é feita em maior quantidade para compensar o espaço vazio, percebo que isso não está ligado apenas a biologia. Com a escassez de harmonia e amor aqui em casa, eu falei e sorri a desconhecidos, eu conversei com uma senhora e tenho certeza que não foi apenas os meus minutos, mas nossos minutos se inundaram de calor. Seria tão fácil se o amor regesse. Como eu digo, eu não acredito em Deus, mas se Deus existisse, pra mim ele seria o mundo reinado apenas pelo amor e nada além disso. Algo utópico e tão inatingível como a perfeição que o dizem ser.
Eu tenho recaídas constantes, mas resisto até o fim a vontade de manifestar meus sentimentos. É um passo para a verdadeira conquista. Mas ainda lembro e me perco pensando nele.. Eu abro meu livro, começo a ler, e no minuto seguinte, me pego pensando nele, como se a página fosse uma cópia exata, e as palavras fossem os sinais que eu tentava desvendar de cada olhar. E eu simplesmente não consigo me concentrar e passo assim o dia inteiro, o tempo inteiro.
Passei esse dia dos Pais sem meu pai fisicamente, e foi a primeira vez, admito, que eu realmente dei valor a data e entendi que ninguém pode substituir um pai, seja ele ou ela. Quando liguei e ele não me atendeu, quase surtei, foi no momento após a briga. Mas então numa segunda tentativa eu escutei um calmo e sorridente 'Alô' do outro lado da linha. E a cada vez que ele me chamava de 'filha' uma lágrima e um sorriso se formavam em meu rosto. Como é possível sentir tanto amor acumulado em apenas uma hora e meia de conversa? Mas tenho certeza que foi só por isso que eu hoje estou bem. Estou bem comigo mesma. Eu sei que sou amada, não importa se a mil quilômetros daqui. O pai de meu pai é alguém que descobri como um verdadeiro ídolo. Inundado de amor e do bem, não perfeito, como ninguém um dia chegará a ser, mas a sua forma, sim, perfeito. Feliz dia dos Pais, com todas as letras e com cada curva de cada letra.
Ademais, me sinto completa, apesar de um pouco louca. Esses horários exigem um nível absurdo de organização. Mas está sendo fundamental para tudo. Para meu crescimento, para meu aprimoramento, para meu amadurecimento e outros 'mentos' que possam vir. A verdade é que "tudo já está dando certo". E eu me sinto extremamente feliz por estar aqui, vivendo tudo isso que sempre imaginei, mas nunca pensei alcançar.
-----------------------
Voar é algo simples se comparado a plenitude de um sentimento. Quando me movo no sentido do amor e faço alguém sorrir, sinto-me no caminho da liberdade, meus pés saem num pontinho do chão e eu quase flutuo. A mente e a alma já podem voar por alguns breves momentos, e nesses momentos eu sei que tudo vale a pena.